quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Capítulo 5 - Aula 1 - The Simple Future Tense

Hello folks!

Nesse capítulo, postarei o regra do Simple Future, ou seja, do Futuro Simples...
Sem mais delongas, vamos à aula:

Como já vimos antes, o Simple Present é formado por sujeito + verbo (terminação -s se for 3ª pessoa) + complemeto:
I study everyday.

Para formarmos o futuro, basta acrescentarmos a palavra "will" depois do sujeito e antes do verbo principal, mas, se o sujeito for a 3ª pessoa do singular, devemos retirar a terminação -s, e o verbo fica na forma base. O "will" poderia ser traduzido como "irá" ou "irei", dependendo do sujeito:
I will help with your homework.
She will teach me French.

Temos a forma contraída de "will":
I'll (som parecido com /áu/)
You'll (/iul/)
He'll (/riu/)
She'll (/xiu/)
It'll (/itiu/)
We'll (/uiu/)
They'll (/deu/)

They'll learn more about that...

O Futuro com o "will" é usado para expressar previsões, decisões tomadas na hora em que falamos, pedidos, promessas, ameaças...:
Previsões: Southern Brazil will experience a day of storms and strong winds brought from Argentina.
Decisões: The telephone is ringing. I'll get for you.
Promessas, ameaças: I'll never speak to you again!
E com as expressões I'm sure, I think, I suppose, I guess, etc:
I think I'll only have a glass of water. (Eu acho que vou querer apenas um copo de água.)
I'm sure it will be raining tomorrow. (Eu tenho certeza que estará chovendo amanhã.)

As frases ditas com o "will", normalmente ocorrem quando o fato não é planejado ou decidido com antecendência.

Entenderam?
Qualquer dúvida, meu msn está na parte "Quem sou eu" do blog...

See you soon, guys!

Nenhum comentário:

Postar um comentário